Momento importante na história da CMJP


O acolhido Alisson Ivan (16 anos) vem sendo preparado para ingressar no mercado de trabalho desde junho de 2014. Foi inserido através da escola em um programa disponibilizado pela SMED.

No PTE (Preparação para o Trabalho Educacional) os jovens aprendem a importância dos documentos pessoais, como providenciá-los, qual a função dos Órgãos Públicos, como lidar com dinheiro e como utilizar transportes públicos. A partir deste programa foi encaminhado para o PRONATEC/ Jovem Aprendiz, do Governo Federal.

Atualmente o CESMAR/POLO MARISTA e outras escolas promovem a preparação de jovens através de cursos teórico/práticos, possibilitando a sua inclusão no mercado de trabalho na área em que foram preparados. O curso escolhido pelo Alisson é o de “Programação de softwares".

Tem a duração de um ano, quando então nosso menino será avaliado e encaminhado para o mercado de trabalho . Alisson já começou a frequentar o curso, que acontece de segunda à sexta, das 13h30 às 17h30, no CESMAR que fica no bairro Mário Quintana, zona norte de Porto Alegre.

Nas fotos o vemos quando da assinatura da sua Carteira de Trabalho, acompanhado do Vice Presidente da CMJP, Alberto Oliveira Annes e da nossa Terapeuta Ocupacional, Aline Marques. Ter pela primeira vez um acolhido buscando um caminho profissional é uma grande alegria para todos e um marco importante na história da Casa do Menino Jesus de Praga.

Nos mostra que vale a pena lutar por inclusão e que nossas crianças são merecedoras dessa luta. Inclusão é um sonho possível!

Parabéns Alisson!  

Imagem Coração
TOPO