Momento para ficar na história da entidade

Assinado na manhã de ontem, 18 de maio, um convênio entre o Governo do Estado e a Casa do Menino irá garantir um repasse na ordem de 3 milhões de reais divididos em parcelas iguais durante 3 anos, impulsionando o trabalho já realizado pela entidade.

Foto: Christiane Spacil

O evento representou um momento muito importante na história da Casa, pela relevância das pessoas e autoridades que se fizeram presentes, pelo reconhecimento do trabalho filantrópico de qualidade realizado pela nossa entidade na área da saúde e pelo impacto positivo que esse aporte financeiro irá significar na vida das crianças especiais que a entidade acolhe e atende.

Foto: Christiane Spacil

O governador José Ivo Sartori, a primeira Dama Maria Helena Sartori, o Secretário da Saúde João Gabbardo dos Reis e a coordenadora do Conselho Municipal de Saúde, Mirtha da Rosa Zenker foram recebidos na sede atual pelo presidente do Conselho de Administração, Marco Antônio Perottoni, pela Enfermeira Márcia Machado e pela voluntária Jaqueline Pesce, integrante do Comitê Gestor da Casa do Menino.

Com muita disposição e interesse, o Governador Sartori circulou pelos dormitórios, conhecendo o funcionamento da Casa e interagindo bastante com os acolhidos e com os funcionários.

A solenidade que consagrou a parceria aconteceu no salão de eventos da nova Unidade Sede. Assistida por colaboradores da Casa do Menino, presidentes, ex-presidentes e muitos convidados, teve a chancela de nomes importantes como o do Governador José Ivo Sartori, da Primeira Dama Maria Helena Sartori, Mirtha da Rosa Zenker (Coordenadora do Conselho Municipal de Saúde), João Gabbardo dos Reis (Secretário da Saúde), Dra. Cinara Vianna Dutra Braga (Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre), Flávio Gil Victória de Oliveira (Presidente do Comitê Gestor da Casa do Menino), Marco Antônio Perottoni e Geraldo Toffanello (Membros do Conselho de Administração).

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Na oportunidade, Dra Cinara expressou seu apoio e do Ministério Público à Casa do Menino, elogiando o trabalho aqui realizado. O Sr. Governador saudou a primeira Dama e os voluntários integrantes dos conselhos administrativo e comitê gestor, cumprimentando-os pelos exemplos de comprometimento com a solidariedade e com o voluntariado.

Foto: Christiane Spacil

Após a solenidade, impedido por uma imprevisto, o Governador Sartori não pode acompanhar as autoridades e convidados numa visita às instalações da Nova Unidade.

Foto: Christiane Spacil

O grupo circulou pela obra em fase de conclusão, guiados pelo Engenheiro Alberto de Oliveira Annes, voluntário, membro do Conselho de Administração e profundo conhecedor do complexo da Nova Unidade, que acompanha desde seu começo, em 2008.

Saiba mais sobre esse importante evento nos links:

www.rs.gov.br/conteudo/258479/governo-assina-convenio-de-r-3-milhoes-com-a-casa-do-menino-jesus-de-praga

www.rs.gov.br/lista/740/videos/video258481

 

 

Imagem Coração
TOPO