Mostra fotográfica "Acessibilidade - Além dos Espaços Físicos"

Na terça feira, dia 22, foi inaugurada no Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS, às 19h, a Exposição Fotográfica "Acessibilidade - Além dos Espaços Físicos".

O evento, promovido pela Embaixada da Suécia no Brasil, contou com a parceria de várias entidades locais, entre elas a Assistiva Tecnologia e Educação. 

Após a inauguração da mostra fotográfica, que contou com a presença do Embaixador da Suécia no Brasil, Sr. Per-Arne Hjelmborn, Primeira-Dama, Sra. Maria Helena Sartori e outras autoridades locais, os convidados participaram de um coquetel. A Assistiva se fez representar pela professora Mara Sartoretto.

O evento foi organizado pela Coordenadoria de Projetos Culturais do IFRS - Campus Porto Alegre.

A convite da Assistiva, a Casa do Menino prestigiou o acontecimento com a presença de Viturugo Miranda, Conselho de Administração, Jaqueline Pesce, Comitê Gestor de Atendimento e Aline Marques, Terapeuta Ocupacional.

Nossos acolhidos, Alisson e Rafael, que em outras ocasiões contribuíram com a Assistiva em eventos de formação, também estavam presentes.

A exposição sueca viaja o mundo para levantar questões sobre acessibilidade e inclusão social de pessoas com deficiências físicas ou intelectuais. Já esteve em Brasília e em Belo Horizonte e permanecerá aberta à visitação pública de 23 de agosto a 18 de setembro de 2017, no átrio do Campus do IFRS em Porto Alegre .

As lentes dos fotógrafos Markus Marcetic, da Suécia, e Diego Bresani, do Brasil, mostram uma interessante perspectiva sobre a acessibilidade e inclusão de pessoas especiais.

 

Imagem Coração
TOPO