Descerramento de placa

Na última terça feira, dia 28 de maio, antes da reunião mensal de colaboradores da Casa do Menino, foi realizada uma homenagem com descerramento de placa, à memória da voluntária Lorena Grissolia Lattuada, falecida em 2009.

Lorena, enquanto presidente da entidade ou mesmo como gestora do atendimento à criança, deixou-nos um legado importante, no que diz respeito à visão inclusiva que hoje defendemos de uma pessoa com paralisia cerebral profunda e deficiência motora permanente, como os nossos acolhidos.

Foi uma lutadora incansável pelos direitos de cada acolhido às experiências que todas as crianças merecem vivenciar, e pela realização do sonho de uma nova unidade, como a que temos agora. Lorena defendia a capacitação e valorização dos profissionais cuidadores dos acolhidos.

Escreveu um livro narrando a trajetória da Casa do Menino até a conquista da certificação ISO 9001 2000. Nele, afirmava ser possível buscar profissionalismo e qualidade no atendimento às crianças especiais, “SEM PERDER O AFETO”.

A homenagem do dia 28 de maio contou com a presença de membros do comitê gestor, conselheiros, funcionários, voluntários e de quatro familiares de Lorena, representando seus filhos que residem fora do país.

Na cerimônia, a atual gestora do atendimento à criança, Jaqueline Pesce, tomou a palavra e leu uma mensagem comovente que expressava um pouco do legado de Lorena Lattuada à Casa do Menino.

A placa de homenagem foi descerrada pelas funcionárias Clarinda Silveira e Aline Marques no salão de terapias entre os consultórios de fisioterapia e fonoaudiologia e continha o seguinte texto:

A Casa do Menino, seus voluntários, funcionários e acolhidos homenageiam Lorena Lattuada que, em vida, usou sua voz, sua força, por uma nova visão das crianças especiais e lutou para que cada pequeno morador dessa Casa fosse atendido e respeitado como indivíduo, com sua singularidade e com seus direitos considerados como os de todas as crianças.

À Lorena, In Memorian, nossa gratidão.

A Casa do Menino agradece pela presença de Sandra Maria Moussalle Grissolia, Christiane Fontana, Suzana Saldanha e Vicente Grissolia, parentes de Lorena.

Há mais de 30 anos, todos os dias, com muito amor.
Imagem Coração
TOPO