SIGCLIN

A Casa do Menino acaba de instalar um software de gestão hospitalar, com o objetivo de qualificar ainda mais a o atendimento aos acolhidos assistidos pela entidade.

Trata-se do SIGCLIN, produto da empresa Hospidata/MV, um sistema integrado de gestão de clínicas e instituições de saúde, que visa integrar e permitir o fluxo das informações, desde a recepção até o financeiro.

Essa integração permite agilidade, segurança e confiabilidade aos dados, à equipe e aos pacientes.

Inicialmente, o projeto contratado na Casa do Menino irá englobar o módulo de fluxo de atendimento e evoluções via sistema.

O registro informatizado dos atendimentos gerará uma melhora significativa no fluxo de informações, permitindo que as evoluções sejam visualizadas pela equipe, facilitando as tomadas de decisão dos profissionais. Essa mudança garantirá a segurança dos acolhidos e da equipe assistencial.

A enfermeira Márcia Machado, gerente de atendimento, afirma que o prontuário será um documento único, constituído de informações importantes dos acolhidos, facilitando o atendimento e comunicação da equipe multidisciplinar, qualificando a assistência ao cuidado humanizado aos acolhidos.

O Software, doado por um voluntário anônimo, promoverá significativas melhoria no trabalho cotidiano realizado pela Casa do Menino.

 

Imagem Coração
TOPO